Jovem morre após ser espancado por segurança de bar no Maracanã; polícia investiga o caso
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Lucas Machado da Silva foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos
Reprodução/Redes sociais
Briga entre cliente e o segurança de um bar no bairro Maracanã, em Santarém, oeste do Pará, terminou em morte na madrugada desta terça-feira (16). A vítima identificada como Lucas Machado da Silva chegou a ser socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações do Tenente PM Fhelipe Emídio, da guarnição que atendeu a ocorrência, era por volta das 4h15, quando a Polícia Militar foi acionada com a informação de um homicídio teria acabado de acontecer no Maracanã.
Ao chegar ao local indicado, o policiamento se deparou com a vítima caída no chão e com o rosto desfigurado, mas ainda com vida. Em seguida a ambulância do Samu chegou e realizou os primeiros socorros a Lucas, que foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.
Ainda no local, os policiais foram informados de que o suspeito do crime, um homem que trabalha como segurança, identificado como Luciano Cerdeira Martins, teria espancado Lucas após um desentendimento na saída de um bar, onde momentos antes eles já teriam discutido.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
A polícia realizou buscas pelas redondezas e conseguiu localizar e prender o suspeito. Luciano disse à polícia que durante o trabalho no bar, como segurança, pediu que Lucas se retirasse porque estaria causando tumulto no ambiente. Lucas teria apresentado resistência em deixar o local e foi colocado para fora por Luciano. O segurança também disse que Lucas ficou esperando por ele do lado de fora e quando o segurança saiu, o cliente do bar teria ido "puxar" briga com ele, foi quando se desentenderam e houve o espancamento.
Após a prisão em flagrante, Luciano Cerdeira foi apresentado pela Polícia Militar na 16ª Seccional Urbana de Santarém.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região